Dia Estadual do Hip Hop ou Dia do Hip Hop (7 de setembro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/1104

Próxima Celebração "Dia Estadual do Hip Hop" ou "Dia do Hip Hop": Sexta-Feira, 7 de Setembro de 2018, : daqui 347 dias, 00:13:23-03:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

O Dia Estadual do Hip Hop ou Dia do Hip Hop em 7 de setembro de cada ano, é uma comemoração do Estado brasileiro do Paraná, que foi estabelecida pela Lei Nº 16.601 de 16 de novembro de 2010, com o fim de difundir, ampliar e homenagear a prática deste movimento no Estado paranaense.

Conforme a Lei supracitada do Paraná, nesse dia festivo deverão ser realizadas além das apresentações de grupos de Hip Hop, palestras, mostras de vídeos, exposições e debates com temas relacionados ao Hip Hop.

A referida Lei também diz que deverão ser trabalhadas e incentivadas estratégias e tecnologias sociais que visem aproximar o Hip Hop dos elementos culturais característicos do Estado do Paraná.

Apesar de minhas muitas pesquisas na área, ainda não foi possível obter maiores explicações e porquês para a instituição dessa data comemorativa em 7 de setembro, mesmo depois da leitura da íntegra com a respectiva justificação do Projeto de Lei Nº 141 de 29 de março de 2010.

Para conhecimento, o hip-hop é um movimento cultural negro que abrange o rap, o break e o grafite, juntamente com os mestres de cerimônias, tendo grande alcance principalmente nas periferias das grandes cidades.
Seu nascimento se deu em comunidades de afro-norte-americanos, mas o Hip-Hop logrou conquistar adeptos em vários lugares do mundo.

Fontes consultadas:

  1. www.legislacao.pr.gov.br/…
  2. www.alep.pr.gov.br/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/1104

RSS/XML