Dia Estadual da Classe Hospitalar ou Dia da Classe Hospitalar (11 de novembro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta para esse artigo: http://datascomemorativas.org/taYo

O Dia Estadual da Classe Hospitalar ou Dia da Classe Hospitalar em 11 de novembro de cada ano, é uma comemoração no Estado brasileiro do Rio Grande do Norte, que foi instituída pela Lei Nº 9.808 de 5 de dezembro de 2013.

Essa data comemorativa de norte-rio-grandenses tem por fim, marcar a data do início da classe hospitalar Sulivan Medeiros, que foi oficialmente criada em 11 de novembro de 2004 no Hospital do Seridó da cidade brasileira de Caicó-RN, através do PROEX/UFRN [projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte] "Cuidando da criança internada e de seus acompanhantes", e pela iniciativa dos professores brasileiros, Adailson Tavares de Macedo e Anderson Clayton Duarte de Medeiros, como a 1ª classe hospitalar do Rio Grande do Norte.
A classe hospitalar Sulivan Medeiros foi oficializada em 2010 através de um convênio entre o governo do estado norte-rio-grandense e a Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas- Caicó, e conta com 2 professoras pedagogas cedida pela Secretaria de Educação do Estado e 1 coordenador pedagógico cedido pela Prefeitura Municipal de Caicó, além da participação do Grupo Risoterapia.

O trabalho dessa 1ª classe hospitalar objetiva acompanhar o currículo educativo de crianças internadas no período em que estão afastadas da escola, dignificando o eixo entre educação e saúde e proporcionando a essas crianças uma internação com o mínimo de perdas escolares, cujo exemplo serve à promoção da pedagogia hospitalar.

Fontes consultadas em 10 de novembro de 2016 às 14:18:38:

  1. www.gabinetecivil.rn.gov.br/…
  2. www.robertoflavio.com.br/…
  3. www.robsonpiresxerife.com/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Antonio Cezar é cego, dedica ± 4 hhoras/dia na maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês, e conta com você. Clique e colabore!

Ocultar

Foto do Locutor Antonio Cezar

Você pode entrar em contato para saber como ajudar ou doar qualquer quantia, na Caixa Econômica Federal ou numa lotérica perto de você, para Antonio Cezar, agência 2992, operação 13, conta poupança 8655-1. Por exemplo, moedas do troco no pagamento de suas contas serão sempre bem-vindas.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/taYo

RSS/XML