Dia Estadual da Agroecologia (1ª segunda de julho)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/764

Próxima Celebração "Dia Estadual da Agroecologia": Segunda-Feira, 2 de Julho de 2018, : daqui 280 dias, 00:13:42-03:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

O Dia Estadual da Agroecologia na 1ª segunda-feira de julho de cada ano, é uma comemoração móvel do Estado brasileiro do Paraná, que foi criada pela Lei Nº 17.796 de 5 de dezembro de 2013, cuja data da celebração pode ocorrer entre os dias 1 de julho e 7 de julho de cada ano no calendário gregoriano.

De acordo com a Lei supracitada, essa data comemorativa do Paraná tem caráter de evento oficial, objetivando mobilizar o Poder Público, a iniciativa privada, a comunidade acadêmica e escolar e outros segmentos organizados da sociedade paranaense.

Ainda conforme a Lei já mencionada, juntos, todos esses setores deverão concentrar esforços no desenvolvimento de atividades, ações e campanhas, que esclareçam e incentivem sobre a importância do desenvolvimento de propostas alternativas de agricultura familiar: socialmente justas, economicamente viáveis e ecologicamente sustentáveis.

Essa União de esforços conjuntos deve ter por fim:

  • estimular o desenvolvimento de ações destinadas à discussão e fomento da atividade agroecológica no Estado do Paraná; e
  • realizar atividades educativas e recreativas alusivas a essa data celebrativa em órgãos da Rede Pública de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio do Estado paranaense, Universidades Estaduais e outros.

O Dispositivo Legal determina também que as atividades dessa semana deverão ser elaboradas, organizadas e ministradas pelo poder público e por segmentos da sociedade organizada paranaense, obedecendo princípios éticos e morais nos espaços disponibilizados para a realização das atividades do cronograma dessa data festiva.

Durante as atividades dessa celebração poderão ser abordadas as seguintes ações:

  • fixação de cartazes;
  • distribuição de folders;
  • distribuição de adesivos;
  • realização de palestras, peças teatrais, entre outros.

Fonte consultada em 7 de julho de 2014 às 04:45:27:

  1. www.legislacao.pr.gov.br/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/764

RSS/XML