Dia do Cardiopata Catarinense (10 de novembro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta para esse artigo: http://datascomemorativas.org/Xafl

O Dia do Cardiopata Catarinense em 10 de novembro de cada ano, é uma comemoração no Estado brasileiro de Santa Catarina, que foi estabelecida pela Lei Nº 13.653 de 27 de dezembro de 2005.

Em que pese inúmeras pesquisas e muitos esforços, ainda não me foi possível obter maiores explicações e porquês para a criação dessa data comemorativa de catarinenses em 10 de novembro, mesmo depois da leitura da íntegra com a respectiva justificação do Projeto de Lei Nº 484.0 de de 22 de novembro de 2005 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O referido Projeto de Lei supracitado fala apenas em apoiar o trabalho de entidades como a ACC [Associação Catarinense dos Cardiopatas], que desinteressadamente, tem desempenhado relevante serviço de assistência social, jurídica e psicológica aos cardiopatas catarinenses, enquanto pacientes do Instituto de Cardiologia do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes da localidade brasileira de São José-SC, especialmente sob a forma do fornecimento gratuito de medicamentos pós-internação hospitalar, àqueles que não têm condições financeiras de os adquirir diretamente.

Pela minha experiência na obtenção de explicações e porquês para a instituição de datas festivas, logo pensei na data de fundação da ACC, porém, com algumas pesquisas, descobri que a Associação Catarinense dos Cardiopatas, inscrita sob o CNPJ Nº 06.281.395/0001-24, e declarada de Utilidade Pública em nível estadual pela Lei Nº 13.701 de 10 de janeiro de 2006 e em âmbito municipal, pela Lei Nº 4.241 de 29 de novembro de 2004 da cidade brasileira de São José-SC, foi fundada em 13 de janeiro de 2004, o que descarta de imediato tal possibilidade, fazendo com que essa data celebrativa de catarinenses continue sem uma explicação válida no meu calendário.

Fontes consultadas em 10 de novembro de 2016 às 10:39:24:

  1. 200.192.66.20/…
  2. carapicu.alesc.sc.gov.br/…
  3. www.alesc.sc.gov.br/…
  4. /…
  5. www.econodata.com.br/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Antonio Cezar é cego, dedica ± 4 hhoras/dia na maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês, e conta com você. Clique e colabore!

Ocultar

Foto do Locutor Antonio Cezar

Você pode entrar em contato para saber como ajudar ou doar qualquer quantia, na Caixa Econômica Federal ou numa lotérica perto de você, para Antonio Cezar, agência 2992, operação 13, conta poupança 8655-1. Por exemplo, moedas do troco no pagamento de suas contas serão sempre bem-vindas.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/Xafl

RSS/XML