Dia do Aniversário de Raggedy Ann's ou "Raggedy Ann's Birthday" (7 de setembro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/1097

Próxima Celebração "Dia do Aniversário de Raggedy Ann's" ou "Raggedy Ann's Birthday": Sexta-Feira, 7 de Setembro de 2018, : daqui 347 dias, 00:12:53-03:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

O Dia do Aniversário de Raggedy Ann's ou "Raggedy Ann's Birthday" em 7 de setembro de cada ano, é uma comemoração extraoficial listada em vários calendários dos Estados Unidos da América.

Essa data comemorativa de norte-americanos tem por fim, marcar a data da Patente D47789 de 7 de setembro de 1915, que foi obtida pelo caricaturista, escritor e ilustrador estadunnidense, Johnny Gruelle [John Barton Gruelle], para a sua boneca esfarrapada, Raggedy Ann's.

A boneca esfarrapada de Johnny Gruelle foi criada quando sua filha, Marcela, lhe trouxe uma velha e empoeirada boneca de pano sem rosto que estava no sótão e ele desenhou um rosto nela. Depois disso, ele puxou de sua estante um livro do poeta norte-americano, James Whitcomb Riley, e então ambos, ele e Marcela combinaram os nomes de dois poemas: "The Raggedy Man" e "Pouco Orphant Annie" para formar o nome do novo brinquedo.
Marcella brincava tanto com essa boneca, que Gruelle teve a ideia de que outras crianças poderiam gostar de tê-la também. Assim, a boneca "Raggedy Ann" com seus cabelos vermelhos e nariz de triângulo passou a ser produzida em série e comercializada. Em 1918, a PF Volland Company publicou "Histórias Raggedy Ann". Em seguida, Gruelle criou uma série de livros populares e bonecas Raggedy Ann. Estes trabalhos converteram-se em importante fonte de receitas para a PF Volland. Dezenas de bonecas artesanais Raggedy Ann / Andy foram criadas desde a década de 1940 até o presente. ATualmente, se diz que as bonecas Raggedy Ann e Andy são consideradas como obras de domínio público. Raggedy Ann foi introduzida no Salão Nacional da Fama ou [National Toy Hall of Fame] em 2002, e Raggedy Andy se juntou a ela em 2007.

Para conhecimento, Marcela Gruelle faleceu aos 13 anos de idade por conta de uma difteria, pouco depois de ela haver recebido na escola uma dose de vacina contra varíola sem o consentimento de seus pais, que talvez até, nem tenha sido a verdadeira causa-morte da menina. As autoridades de então alegaram que a garota teria morrido por conta de um problema no coração, mas seus pais culparam a vacina não concentida pela prematura morte de Marcella.
Após a morte de sua filha e inspiradora do brinquedo, Gruelle tornou-se um adversário das vacinações, e a boneca "Raggedy Ann" foi usada como um símbolo do movimento anti-vacinação.

Fonte consultada em 7 de setembro de 2014 às 15:40:56:

  1. en.wikipedia.org/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/1097

RSS/XML