Dia do Adhonepeano (15 de novembro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta para esse artigo: http://datascomemorativas.org/fZib

O Dia do Adhonepeano em 15 de novembro de cada ano, é uma comemoração no Estado brasileiro de São Paulo, que foi criada pela Lei Nº 12135 de 24 de outubro de 2005.

Apesar de muitas esforços e inúmeras pesquisas, ainda não me foi possível encontrar maiores explicações e porquês para a criação dessa data comemorativa de paulista, mesmo depois da leitura da íntegra com a respectiva justificação do Projeto de Lei Nº 326 de 29 de abril de 2003 da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nas minhas pesquisas, apenas foi possível saber, que essa data festiva de paulistas está de alguma forma relacionada com a ADHONEP [Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno] ou FGBMFI [Full Gospel Business Men's Fellowship International], que foi fundada em 1952 por cerca de 20 pessoas lideradas pelo fazendeiro californiano descendente de armênios, Demos Shakhari, a partir de reuniões no restaurante Chifton da cidade norte-americana de Los Angeles-EUA, e que hoje em dia está presente em mais de 160 países pelo mundo, congregando empresários, profissionais liberais leigos, além de autoridades civis e militares.

Para conhecimento, em princípios de 1900... guiada por Deus, a família Shakarian escapou do Holocausto na Armênia e fez sua casa em Downey na Califórnia onde começou um negócio de laticínios de 20 acres com três vacas. A fé em Deus, o bom senso e o trabalho duro, terminou por multiplicar desse 1º pequeno rebanho em mil vezes, até que em 1943 o rebanho Shakarian tinha alcançado três mil cabeças, o maior negócio privado de produtos lácteos nos Estados Unidos da América naquela época. Sua história é encontrada no livro, "As pessoas mais felizes na Terra" ou "The Happiest People on Earth", lido por milhões de pessoas e traduzidos para 25 idiomas.

No início da década de 1950, depois de receber uma visão dada por Deus, Demos Shakarian começou FGBMFI como um pequeno capítulo de empresários reunidos a cada semana na Cafeteria de Clifton, em Los Angeles na Califórnia.

A FGBMFI chegou ao Brasil em meados da década de 1980, depois que um grupo de brasileiros e o fundador Demos Shakarian encontraram-se a bordo de um avião nos Estados Unidos da América em 1973. Os brasileiros então cantavam corinhos e louvavam a Deus ao som do piano, tendo em seus grupos os pastores brasileiros, Túlio de Barros Ferreira e Alcebíades Pereira Vasconcelos, juntamente com o missionário norte-americano, Lawrence Olson, e com o empresário brasileiro, Custódio Rangel Pires.

A presença de Demos atraiu-os para a ADHONEP; foram convidados para um banquete em Los Angeles, com 500 talheres, patrocinado pela Full Gospel Business Men's Fellowship International; ouviram então os testemunhos de homens de negócios que falaram de Jesus a seus colegas descrentes e rezavam fervorosamente uns pelos outros, num ambiente de fé contagiosa, incentivado pela presença de Deus, ocasião em que Custódio Rangel Pires recebeu um convite do fundador e prontamente aceitou a missão de iniciar um Capítulo no Brasil, o que somente aconteceria de fato em 1975.

Segundo o Projeto de Lei acima citado, o empresário que tem a experiência de uma mudança ou milagre recebido de Deus, e deseja narrar o fato e compartilhá-lo com um amigo, encontra nos eventos dessa associação uma grande oportunidade, pois os homens que participam dessa associação aprendem a ser melhores maridos, as mulheres, melhores esposas, e os filhos, a se conduzirem dignamente dentro de um lar saudável e cheio de segurança.

A “ADHONEP” conta com cerca de 730 Capítulos em todo o território nacional brasileiro e, possui metas de expansão a cada ano. Esses Capítulos, com sua Diretoria própria, composta de empresários, profissionais liberais e autoridades civis e militares, promovem cafés da manhã, almoços e jantares, nos melhores hotéis da cidade. Contam ainda com o Apoio Feminino, integrado pelas respectivas esposas, as quais realizam chás com o mesmo objetivo. Também existe o Apoio Jovem, que programa coquetéis e eventos para os jovens. Através dos “SATLs” – Seminários Avançados de Treinamento de Liderança, a “ADHONEP” promove grande incentivo à família, sendo responsável pela formação de uma sociedade mais saudável em nosso país.

Fontes consultadas em 28 de outubro de 2016 às 13:26:03:

  1. www.al.sp.gov.br/…
  2. www.al.sp.gov.br/…
  3. www.fgbmfi.org/…
  4. en.wikipedia.org/…
  5. www.pr.gonet.biz/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Antonio Cezar é cego, dedica ± 4 hhoras/dia na maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês, e conta com você. Clique e colabore!

Ocultar

Foto do Locutor Antonio Cezar

Você pode entrar em contato para saber como ajudar ou doar qualquer quantia, na Caixa Econômica Federal ou numa lotérica perto de você, para Antonio Cezar, agência 2992, operação 13, conta poupança 8655-1. Por exemplo, moedas do troco no pagamento de suas contas serão sempre bem-vindas.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/fZib

RSS/XML