Dia da Instituição Religiosa Perfect Liberty (16 de fevereiro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/2724

Próxima Celebração "Dia da Instituição Religiosa Perfect Liberty": Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, : daqui 236 dias, 14:47:03-03:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

O Dia da Instituição Religiosa Perfect Liberty em 16 de fevereiro de cada ano, é uma comemoração da cidade brasileira de São Paulo-SP, que foi estabelecida pela Lei Nº 12.973 de 22 de março de 2000, e que foi ratificada pela Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007.

Essa data comemorativa de paulistanos tem por fim, marcar a data do início da PL [Perfect Liberty] no Brasil, que se deu em 16 de fevereiro de 1958, e que foi trazida do Japão, tendo começado por se espalhar principalmente entre as colônias japonesas em terras brasileiras, com a missão principal de promover a felicidade para os seus seguidores, muito embora 95% de seus membros dos dias atuais seja de procedência não japonesa.

Fundada em 29 de setembro de 1946 por Tokuraru Miki, sua história remonta ao ano de 1912, após um encontro com o mestre japonês de grandes conhecimentos espirituais e de grande poder de cura, Tokumitsu Kanada, o qual, transferindo para seu corpo a tosse ininterrupta de Tokuharu, pôs fim no terrível mal que o afligia: uma forte asma crônica.

Como quase todas as religiões originadas no Japão, demonstra forte influência estética do Xintoísmo.

A PL Kyodan é uma religião também fortemente influenciada pela cultura do Zen Budismo do Japão no começo do século XX. Entretanto, rompe com as crenças xintoísta e budista, ao cultuar um Deus único, "criador de todas as coisas".

O ensinamento “raiz” de onde se origina toda a doutrina da PL é o preceito "Vida é arte". Os seres humanos nasceram para expressar sua própria individualidade original em tudo - “criando a arte cotidiana verdadeira”.
A fim de entender, melhorar suas vidas e em superar as dificuldades, os peelistas são ensinados a ter estes problemas dirigidos e orientados pelo patriarca (Oshieoyá-Samá) e através dos mestres, seus seguidores, visando o auto-aprimoramento, que consiste na ampliação da auto-consciência e do auto-controle emocional.
A PL não tem um livro sagrado (como a Bíblia), entretanto, possui os 21 preceitos da PL e as 21 "Instruções para a Vida Religiosa do peelista", baseadas nesses 21 preceitos, que foram concedidos através de revelação divina pelos fundadores da Igreja.
Tem como objetivo primordial a geração de uma nova cultura que venha trazer pela primeira vez na história da humanidade a Paz Mundial.

Fontes consultadas:

  1. www.radarmunicipal.com.br/…
  2. pt.wikipedia.org/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/2724

RSS/XML