7 Posts de Datas Comemorativas para 24 de Abril

Datas Comemorativas e seus porquês no dia 24 do mês de abril de cada ano, com exibição estática.

Dia Estadual do Samurai (24 de abril)

O Dia Estadual do Samurai em 24 de abril de cada ano, é uma comemoração dos estados brasileiros do Paraná [Lei Nº 15.719 de 10 de dezembro de 2007e Santa Catarina [Lei Nº 15.725 de 4 de janeiro de 2012].

Leia mais sobre essa data em ± 1 minuto

RSS/XML

Dia da Ação pela Tolerância e o Respeito entre os Povos ou "Día de Acción por la Tolerancia y Respeto entre los Pueblos" (24 de abril)

O Dia da Ação pela Tolerância e o Respeito entre os Povos ou "Día de Acción por la Tolerancia y Respeto entre los Pueblos" em 24 de abril de cada ano, é uma comemoração da Argentina, que foi estatuída pela Lei Nº 26199 de 11 de janeiro de 2007, para uma data magna celebrada de alguma forma na Armênia e por armênios de todo o mundo como "Dia de Recordação do Genocídio Armênio".

Leia mais sobre essa data em ± 2 minutos

RSS/XML

Dia Nacional em Memória da Desumanidade do Homem para com o Homem (24 de abril)

O Dia Nacional em Memória da Desumanidade do Homem para com o Homem ou "National Day of Remembrance of Man's Inhumanity to Man" em 24 de abril de cada ano, é uma comemoração de norte-americanos, que conta com a Resolução Conjunta H.J. Resolution 148 de 9 de abril de 1975 do Senado e da Câmara de Deputados dos Estados Unidos da América, apoiando uma data magna celebrada de alguma forma na Armênia e por armênios de todo o mundo como "Dia de Recordação do Genocídio Armênio".

Leia mais sobre essa data em ± 2 minutos

RSS/XML

Dia de Recordação do "Genocídio Armênio" (24 de abril)

O Dia de Recordação do "Genocídio Armênio" em 24 de abril de cada ano, é uma celebração da Armênia e por armênios de todo o mundo que está de alguma forma oficializada nos Estados brasileiros do Paraná e São Paulo, além de outras cidades do Brasil.

Leia mais sobre essa data em ± 1 minuto

RSS/XML

Dia do Reconhecimento do "Genocídio Armênio" (24 de abril)

O Dia do Reconhecimento do "Genocídio Armênio" em 24 de abril de cada ano, é uma comemoração do Estado brasileiro do Paraná, que foi criada pela Lei Nº 17.503 de 10 de janeiro de 2013, apoiando uma data magna celebrada de alguma forma na Armênia e por armênios de todo o mundo como "Dia de Recordação do Genocídio Armênio".

Leia mais sobre essa data em ± 2 minutos

RSS/XML

Dia da Solidariedade para com o Povo Armênio (24 de abril)

O Dia da Solidariedade para com o Povo Armênio em 24 de abril de cada ano, é uma comemoração do Estado brasileiro de São Paulo, que foi estabelecida pela Lei Nº 6.468 de 19 de maio de 1989, e que atualmente conta também com o reforço do "Dia do Reconhecimento e Lembrança às Vítimas do Genocídio do Povo Armênio", apoiando uma data magna celebrada de alguma forma na Armênia e por armênios de todo o mundo como "Dia de Recordação do Genocídio Armênio".

Leia mais sobre essa data em ± 2 minutos

RSS/XML

Dia do Reconhecimento e Lembrança às Vítimas do Genocídio do Povo Armênio (24 de abril)

O Dia do Reconhecimento e Lembrança às Vítimas do Genocídio do Povo Armênio em 24 de abril de cada ano, é uma comemoração do Estado brasileiro de São Paulo, que foi criada pela Lei Nº 15.813 De 23 De Abril De 2015, e que desde 1989, já contava com uma celebração oficial chamada "Dia da Solidariedade para com o Povo Armênio", apoiando uma data magna celebrada de alguma forma na Armênia e por armênios de todo o mundo como "Dia de Recordação do Genocídio Armênio".

Leia mais sobre essa data em ± 2 minutos

RSS/XML