43 Datas Comemorativas em 7 de julho (leia em ± 00:16:27).

Um sábado, 188º dia de 2018: daqui 348 dias, 20:18:16, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/260

Dia da Caminhada pela Paz no Trânsito
comemoração móvel dos Estados brasileiros do Ceará [Lei Nº 15.023 de 4 de outubro de 2011] e Mato Grosso [Lei Nº 9.963 de 29 de julho de 2013]: 1º sábado de julho.

Dia do Cooperativado Salvadorenho ou "Día del Cooperativista Salvadoreño"
comemoração móvel de El Salvador, conforme Decreto Legislativo Nº 137 de 5 de julho de 1984 Leia Mais

Dia do Amigo ou "Día del Amigo"
comemoração móvel do Peru, com o apoio da companhia peruana de cervejas, "Backus y Johnston": 1º Sábado de julho.

Dia do "Carnaval de St Pauls"
comemoração móvel da localidade inglesa de St Pauls em Bristol, que é voltada para a cultura africana, com muita Música em geral, Reggae, hip hop, além de poesias, Dub e artes visuais, incluindo também, um desfile de máscaras, com trajes coloridos e carros alegóricos: 1º sábado de julho.

Dia do Servidor Judicial ou "Día del Servidor Judicial"
comemoração móvel de El Salvador, conforme Decreto Legislativo Nº 536 de 20 de maio de 1993, sendo que nos Tribunais em que o expediente for cumprido de segunda a sábado das 8 às 13 horas, deverá haver prestação normal de serviços nessa data comemorativa: 1º sábado de julho.

Dia Estadual do Cooperativismo
comemoração móvel do Estado brasileiro de Alagoas, conforme Lei Nº 7.154 de 7 de junho de 2010 [renumerada para 7.155 de 7 de junho de 2010, de acordo com Errata publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) de 9 de junho de 2010] Leia Mais

Dia Internacional das Cooperativas ou "International Day of Cooperatives"
comemoração móvel instituída em 1923 num congresso da ICA [Aliança Cooperativa Internacional ou "International Co-operative Alliance"] Leia Mais

Dia Nacional das Cooperativas ou "Día Nacional de las Cooperativas"
comemoração móvel do Chile, conforme Lei Nº 20.638 de 22 de novembro de 2012 Leia Mais

Dia Nacional do Desarmamento Voluntário
comemoração móvel do Brasil, que foi proposta pelo então Ministro brasileiro da Justiça, Luiz Paulo Barreto Leia Mais

Dia sem sacos de plástico
comemoração móvel, promovida desde 2008 pela Fundação Catalã pela prevenção de Resíduos e Consumo ou "Fundación Catalana para la Prevención de los Residuos y el Consumo", com o apoio de diversas organizações espanholas e de fora da Espanha, como é o caso de GAIA, Comuni Virtuosi de Italia ou Ecologistas de Cataluña: 1º sábado de julho.

Ex-Dia do Cooperativismo
comemoração móvel do Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 13.509 de 29 de abril de 2009 Leia Mais

Dia da Conservação do Solo ou "Día de la Conservación del Suelo"
comemorado na Argentina, conforme Decreto Nº 1574 de 1963, para marcar a data da morte do pioneiro norte-americano no campo da conservação do solo, Hugh Hammond Bennett, que faleceu em 7 de julho de 1960, e que fundou e dirigiu a agência Federal norte-americana, Serviço de Conservação do Solo ou "Soil Conservation Service" [atual Serviço de Conservação dos Recursos Naturais ou "Natural Resources Conservation Service"] dos Estados Unidos da América.

Dia da continuação da "Festa de Ivan Kupala"
comemorada por ortodoxos na Bielorrússia, Polônia, Rússia e Ucrânia, no "Dia de São João", que cai em 24 de junho do calendârio juliano, o que equivale ao dia 7 de julho no calendário gregoriano.

Dia da Independência
comemorado nas Ilhas Salomão ou Solomon Islands, para marcar a data da libertação dos salomenses do jugo do Reino Unido, ocorrida em 7 de julho de 1978.

Dia da Unidade nas Fábricas
comemoração do Iêmen, que é celebrada com feriado e muitos eventos recreativos de trabalhadores iemenitas em seus locais de trabalho.

Dia das Lentes de Contato ou "Contact Lens Day"
comemoração que já teria sido celebrada por alemães, austríacos e suíços, muito embora eu ainda não tenha encontrado qualquer referência disso, quando pesquisei em sites do exteriror sobre essa data comemorativa.

Dia das Paneleiras
comemorado na cidade brasileira de Vitória-ES, conforme Lei Nº 3.944 de 2 de julho de 1993 e Lei Nº 6317 de 28 de abril de 2005, em tributo à arte tradicional das capichabas de se fazer panelas-de-barro.

Dia de o Pai Passear com os Filhos ou "Father-Daughter Take a Walk Together Day"
comemorado nos Estados Unidos da américa.

Dia de Saba
comemorado por Tanzânios, para marcar, entre outras coisas, a data da fundação do TANU [partido político tanzaniano], ocorrida em 7 de julho de 1954 ou ainda a Tanganyika [[União Nacional Africana], na data da Feira de Comércio Internacional Dar Es Saúda com salamaleque ou "Dar es Salaam International Trade Fair", realizada todos os anos em 7 de julho na Tanzânea.

Dia de se comer Sorvetes ou "Ice Cream Cone Day"
comemorado nos Estados Unidos da América.

Dia do Agente de Polícia ou "Día del Agente de Policía"
comemoração da Argentina não confirmada.

Dia do Agente de Viagens ou "Día Del Agente De Viajes"
comemorado por mexicanos, para marcar a data da fundação da AMAV [Associação Mexicana de Agências de Viagem ou "Asociación Mexicana de Agencias de Viajes"] A.C., que foi constituída em 7 de julho de 1945 na cidade do México.

Dia do Aniversário do Sultão
comemorado na Malásia, em tributo a Negeri Yang [título oficial para os Governadores dos estados malasianos de Penang, Malaca, Sabah e Sarawak, que são nomeados pelo Pertuan Yang di-Agong ou King of Malásia].

Dia do Chocolate ou "Chocolate Day"(comemorado por norte-americanos e listado no calendário de eventos da NCA [Associação nacional de confeiteiros ou "National Confectioners Association"] dos Estados Unidos da América.

Dia do Empresário da Panificação
comemorado no Estado brasileiro do Rio Grande do Norte, conforme Lei Nº 9.781 de 1 de outubro de 2013, para homenagear os cidadãos empresários norte-rio-grandenses do ramo de panificação, por seus relevantes serviços prestados à população.

Dia do Festival das Estrelas ou "Tanabata"
comemorado no Japão [em alguns lugares no 7º dia do 7º mês lunar do calendário tradicional japonês lunisolar, em outros no dia 7 de agosto], para rememorar a lenda do encontro de "Kengyu" e "Shokujo" [duas estrelas apaixonadas que foram separadas pelo lago "Amanogawa" e se encontram uma vez por ano], quando os japoneses colocam um galho de bambu no quintal, enfeitado com papéis coloridos em cinco cores, onde são escritos os pedidos e poemas, além de ser comemorada uma das maiores festas populares dos japoneses, com o grandioso Festival de "Tanabata" Na cidade japonesa de Sendai e Hiratsuka.

Dia do Ingresso das Mulheres nas Fileiras da Marinha
comemorado por brasileiros, para marcar a data da promulgação da Lei nº 6.807 de 7 de julho de 1980, que então criou o Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha e possibilitou o Ingresso das Mulheres nas fileiras da Marinha do Brasil, a partir da iniciativa do Almirante-de-Esquadra, Maximiano Eduardo da Silva Fonseca.

Dia do Micro-Empresário ou "Día del Microempresario"
comemorado na Colômbia, para marcar a data da 1ª feira de micro-empresários colombianos de que se tem notícia, realizada em 7 de julho de 1997 na localidade colombiana de Bosa da cidade de Bogotá.

Dia do Pastor Evangélico
comemorado no Estado brasileiro do Piauí, conforme Lei Nº 5.702 de 10 de dezembro de 2007, que está relacionada com o dia 7 do mês 7, visto que as crenças evangélicas e descrições bíblicas apresentam o "número 7" como o número da perfeição.

Dia do Produtor Rural
comemorado no Estado brasileiro de Minas Gerais, conforme Lei Nº 17.346 de 16 de janeiro de 2008, quando deverão ser desenvolvidos no Estado mineiro, especialmente nas escolas públicas, palestras, debates e seminários, entre outros eventos voltados à valorização do produtor rural de Minas Gerais.

Dia do Santuário Histórico de Machu Picchu ou "Día del Santuario histórico de Machu Picchu"
comemoração de peruanos, que foi instituída por Decreto Supremo de 7 de julho de 2007, no dia em que Machu Picchu foi eleita como uma das "Sete Maravilhas do Mundo Moderno", a partir da iniciativa privada de NOWC [New Open World Corporation] do empreendedor suíço, Bernard Weber, para aquela que é considerada ao mesmo tempo uma das obras-primas da arquitetura e da engenharia, sendo que suas peculiares características arquitetônicas e paisagísticas, e o ar de mistério construído por boa parte da literatura sobre o lugar, converteram esse espaço num dos destinos turísticos mais populares do mundo.

Dia dos Mineiros de Carvão
comemorado na Coréia do norte.

Dia do Trabalhador em Entidades Esportivas
comemorado no Estado brasileiro do Tocantins, conforme Lei Nº 2.684 de 20 de dezembro de 2012.

Dia dos Números Cabalísticos ou "Bonza Bottler Day"
comemoração listada em vários calendários dos Estados Unidos da América, para ser celebrada uma vez por mês, sempre que o número do dia coincida com o número do mês, e que é chamada de "Dia dos Números Cabalísticos Impressionantes" ou "Bodacious Bonza Bottler Day" nas raras ocasiões em que houver coincidência nos números de dias, meses e anos, a partir de uma data comemorativa que foi criada em 8 de agosto de 1985 pela cidadã estadunidense, Elaine Fremont [Elaine Marie Fremont], motivada pelo fato de que então não havia nada especial a ser festejado em agosto no país dos ianques, e ela resolveu naquele instante, dar a si mesma um motivo para fazer uma festa e se divertir com esse dia especial todos os meses.

Dia Europeu dos Direitos dos Passageiros Aéreos ou "European Air Passenger Rights Day"
comemoração promovida pelos Centros Europeus dos Consumidores ou "European Consumer Centres", uma rede que atua em 27 aeroportos europeus, prestando conselhos gratuitos e ajuda sobre os direitos dos passageiros aéreos, principalmente nos casos de perda de bagagens, nos cancelamentos ou atrasos de voos, ou ainda, nos litígios dos consumidores com operadores estrangeiros.

Dia Nacional de Luta Contra a Impunidade ou "Día Nacional de Lucha contra la Impunidad"
comemoração proposta para a Colômbia pelo "2º Encontro Nacional do Movimento de Vítimas do Estado" ou "2º Encuentro Nacional del Movimiento de Víctimas del Estado" colombiano.

Dia Nacional do Advogado Trabalhista ou "Día Nacional del Abogado Laboralista"
comemoração de argentinos, que foi instituída pela associação de Advogados Trabalhistas da Argentina ou "Asociación de Abogados Laboralistas de la Argentina", em memória do advogado e desaparecido político argentino, Norberto Oscar Centeno, que era um reconhecido advogado especializado em direito do trabalho e autor de 2 livros sobre o tema e inúmeros artigos em revistas especializadas em direito trabalhista, além de haver sido o autor da "Lei de Contrato de Trabalho" ou "Ley de Contrato de Trabajo" e da Lei de Associações Profissionais ou "Ley de Asociaciones Profesionales", ambas suspensas pela ditadura argentina de então, tendo desaparecido em 6 de julio de 1977 por ocasião da "Noite das Gravatas" ou "Noche de las Corbatas", assim chamada por haverem sidos presos/seqüestrados quase que ao mesmo tempo [entre 6 e 8 de julho] 6 advogados argentinos, que naqueles dias foram alojados nas instalações do velho radar da base aérea próxima da cidade argentina de Mar del Plata.

Dia Nacional contra o Racismo
comemorado por brasileiros, para marcar a data do ressurgimento do "movimento negro" enquanto proposta política, que se deu durante a manifestação de 7 de julho de 1978 em protesto pela discriminação sofrida por quatro jovens negros no Clube de Regatas Tietê da cidade brasileira de São Paulo-SP, a partir do qual teria sido originado o MNU [Movimento Negro Unificado] Contra a Discriminação Racial no Brasil.

Dia Nacional do Condor Andino ou "Día Nacional del Condor Andino"
comemorado no Equador desde 1991, quando teria sido instituído pelo Ministério equatoriano da agricultura, Pecuária, Aquicultura e Pesca ou "Ministerio de Agricultura, Ganadería, Acuacultura y Pesca", buscando a preservação de uma das maiores aves voadoras do mundo, que pode chegar a mais de 3 metros de envergadura de asas e que figura no Escudo Nacional equatoriano.

Dia Nacional do Macarrão ou "National Macaroni Day"
comemorado nos Estados Unidos da América.

Dia Nacional do Sundae de Morango ou "National Strawberry Sundae Day"
comemorado nos Estados Unidos da América, em meio a época das colheitas dos morangos norte-americanos.

Dia principal da corrida de Touros
realizada na cidade espanhola de Pamplona como parte das festividades de São Firmino de Amiens, quando milhares de pessoas acompanham uma réplica da estátua de São Fermin ao longo das ruas da parte velha da cidade, ao mesmo tempo em que desafiam os touros, o que normalmente resulta em muitos ferimentos em pessoas e animais.

Dia Provincial dos Museus ou "Día Provincial de los Museos"
comemorado na Província argentina do Chaco, conforme Lei Nº 6118 de 23 de abril de 2011, para marcar a data da morte do idealista argentino, Ertivio Acosta, que faleceu em 7 de julho de 2000, e que foi o fundador do Museu do Homem Chaquenho Professor Ertivio Acosta ou "Museo del Hombre Chaqueño Profesor Ertivio Acosta", além de ter sido um lutador incansável pelo resgate do patrimônio cultural dos chaquenhos.

24 Santos Cristãos em 7 de julho (leia em ± 00:02:06).

Um sábado, 188º dia de 2018: daqui 348 dias, 20:18:16, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/260

Dia da Beata Efigênia de São Mateus
Maria Susana) de Gaillard de la Valdène) de Orange na França.

Dia da Beata Maria Romero Meneses de Granada ou de Las Peñitas de Leão na Nicarágua.

Dia de Santa Ercôngota de Faremoutiers ou Ebreuil na França.

Dia de Santa Etelburga de Faremoutiers ou Ebreuil de Meaux da Aquitânia na França.

Dia de Santa Maria Guo Lizhi e Companheiros de Hujiacun de Shenxian e de Hebei na China.

Dia de Santo Ampélio de Milão na Itália.

Dia de Santo Angelelmo de Auxérre na França.

Dia de Santo Apolônio da Bréscia.

Dia de Santo Hedda de Winchester na Inglaterra.

Dia de Santo Ilídio de Clermont-Ferrand na França.

Dia de Santo Odo ou Odón de Urgel da Catalunha de Aragão na Espanha.

Dia de São Bonito de Monte Cassino na Itália.

Dia de São Félix de Nantes na França.

Dia de São Firmino de Pamplona na Espanha ou de Amiens da Gália na França
celebrado também em 25 de setembro.

Dia de São Marcos Ji Tianxiang de Ye-Tchoang-Teu de Hebei na China.

Dia de São Mel Ruain de Tallaght na Irlanda.

Dia de São Paládio da Irlanda.

Dia de São Panteno de Alexandria no Egito
fundador da "Escola Teológica" ou "Escola Catequética" de Alexandria.

Dia de São Trabalho de Maniava [Ivan Knyahynytskyi]
venerado na Igreja Ortodoxa Ucraniana.

Dia de São Vilibaldo da Baviera ou de Dryopolis
atual Eichstätt) da Francônia na Alemanha.

Dia do Beato Bento ou Benedito XI de Perúgia da Umbria na Itália
Papa.

Dia do Beato João José Juge de Saint-Martin de Rochefort na França.

Dia do Beato Oddino Barotti de Fossano do Piamonte na Itália.

Dia do Beato Pedro To Rot de Rakunai da ilha da Nova Bretanha na Polinésia Francesa.

6 Datas de cidades em 7 de julho (leia em ± 00:00:44).

Um sábado, 188º dia de 2018: daqui 348 dias, 20:18:16, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/260

Dia da fundação do município brasileiro de Cabixi.
Estado de Rondônia.

Dia da fundação do município brasileiro de Candelária.
Estado do Rio Grande do Sul.

Dia da fundação do município brasileiro de Carandaí.
Estado de Minas Gerais.

Dia da fundação do município brasileiro de Corupá.
Estado de Santa Catarina.

Dia da fundação do município brasileiro de Miguel Alves.
Estado do Piauí.

Dia da fundação do município brasileiro de Pelotas.
Estado do Rio Grande do Sul.

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/260

A maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês!