57 Datas Comemorativas em 28 de maio (leia em ± 00:25:05).

Um domingo, 148º dia de 2017, 217 dias para 2018: daqui 30 dias, 06:18:18, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/221

Dia da Árvore ou "Día del Árbol"
comemoração móvel da Venezuela: último domingo de maio.

Dia da Comunicação Batista
comemoração móvel da Igreja Batista: 4º domingo de maio.

Dia das Mães
comemoração móvel da Argélia e da República Dominicana [Lei Nº 4123 de 23 de abril de 1955]: último domingo de maio.

Dia das Mães
comemoração móvel da França e da Suécia, que pode ser celebrada no 1º domingo de junho, quando a data tradicional coincide com o "Dia de Pentecostes": último domingo de maio.

Dia do Assentamento da Cruz do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó
comemoração móvel da cidade brasileira de São Paulo-SP, conforme Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007: último domingo de maio.

Dia do início do "Festival de Cuco" ou "Kumllenie"
comemoração móvel de eslavos, numa busca de contato espiritual entre as meninas que não tenham mais filhos, e numa busca de ajuda e apoio mútuos, que é celebrada por jovens [principalmente mulheres], com danças circulares e canções engraçadas sobre primavera reunidos na clareira da floresta, sendo que o cuco é um elo entre os vivos e os jovens, que saltou sobre o fogo ritual e organizou uma festa pequena e simbólica: última semana de maio ou Kukushechka".

Dia do Patrimônio Cultural ou "Día del Patrimonio Cultural"
comemoração móvel do Chile, conforme Decretos Nº 91 e Nº 252 de 2000 do Ministério Chileno da Educação ou "Ministerio de Educación": último domingo de maio.

Dia do Químico
Comemoração móvel de ucranianos, conforme Decreto Presidencial Nº 219 de 5 de julho de 1994, em tributo aos trabalhadores da indústria química e petroquímica da Ucrânia: último domingo de maio.

Dia do Tapete
comemoração móvel do Turcomenistão: último domingo de maio.

Dia dos Parques ou "Dag van het Park"
comemoração móvel da Holanda: último domingo de maio.

Dia Estadualda Cultura da Paz
comemoração móvel do Estado brasileiro do Espírito Santo, conforme Lei Nº 7.966 de 4 de janeiro de 2005: último domingo de maio.

Dia Estadual da Mulher Evangélica
comemoração móvel do Estado brasileiro da Paraíba, conforme Lei Nº 7.996 de 27 de abril de 2006: 4º domingo de maio.

Dia Nacional do Alfaiate
comemoração móvel de Portugal: último domingo de maio.

Dia Nacional do Bombeiro
comemoração móvel de Portugal: último domingo de maio.

Dia Nacional do Folclore
comemoração móvel de Portugal, instituída pela Federação do Folclore Português: último domingo de maio.

Dia da Ascensão de Nosso Senhor
comemoração móvel da Igreja Católica Apostólica Romana, cuja data da celebração pode ocorrer entre os dias 3 de maio e 6 de junho no calendário gregoriano: domingo que caia 42 dias após a Páscoa Cristã.

Dia do início da Semana de Pentecostes
comemoração móvel da "Comunidade Renascidos em Pentecostes" do Distrito Federal do Brasil, conforme Lei Nº 5.295 de 13 de fevereiro de 2014, que então alterou a Lei Nº 5.120 de 18 de junho de 2013, e que extinguiu a "Semana de Comemoração a Pentecostes" ou "Semana de Comemoração de Pentecostes" dos distritais, fazendo com que a data do começo dessa semana coincida com o "Dia da Ascensão de Nosso Senhor" de católicos Apostólicos Romanos, cuja data do princípio das celebrações pode ocorrer entre os dias 3 de maio e 6 de junho no calendário gregoriano: segunda-feira que caia 42 dias após a Páscoa Cristã.

Dia Mundial dos Meios de Comunicação Social ou "World Day of the Means of Social Communication"
comemoração móvel instituída pelo "Concílio Vaticano II" no Decreto "Inter Mirifica" de 1963 e festejada nessa data por Cristãos de quase todos os países, cuja data da celebração pode ocorrer entre os dias 3 de maio e 6 de junho no calendário gregoriano: domingo que caia 42 dias após a Páscoa Cristã.

Dia da Bandeira
comemorado nas Filipinas, para marcar a data em que a bandeira filipina foi levada para a batalha em 28 de maio de 1898, por ocasião da "Revolução Filipina".

Dia da Cidade de Cabinda
comemorado em Angola.

Dia da Escola Naval ou "Día de La Escuela Naval"
comemorado por dominicanos, conforme Decreto Nº 538 de 19 de Fevereiro de 1964, para marcar a data do Decreto Nº 1410 de 28 de maio de 1875, que então criou a Academia Naval da República Dominicana ou "Academia Naval de La República Dominicana", com o fim de fornecer treinamento prático para jovens dominicanos com vocação marinheira, muito embora a Lei Nº 4123 de 23 de abril de 1955 nomeie o "Dia da Escola Naval" como uma celebração de 16 de maio.

Dia da Guarda de Fronteira
comemorado desde 1958 na Rússia, Bielorrússia, Quirguistão e Ucrânia, para marcar a data do Decreto de 28 de maio de 1918 do Conselho dos Comissários do Povo da então URSS [União das Repúblicas Socialistas Soviéticas], que então instituiu os Guardas de Fronteira da RSFSR [República Soviética Federativa Socialista Russa] ou RSRSF [República Socialista Russa soviética Federativa].

Dia da Independência ou "Dia da República"
comemorado na Armênia [Hayastani Hanrapetut'yun], para marcar a data da independência dos armênios ante o império romano ou República Democrática da Transcaucásia, que foi conquistada em 28 de maio de 1918.

Dia da Independência ou "Dia da República" ou "Respublika günü"
comemorado por azerbajanos, para marcar a data da independência do Azerbajão ante o jugo do império romano ou República Democrática da Transcaucásia, que foi conquistada em 28 de maio de 1918, dando oportunidade para que os azerbaijanos se convertessem na 1ª república parlamentar do mundo muçulmano.

Dia da Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto
comemorado na cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, conforme Lei Nº 5.370 de 10 de abril de 2012 e Lei Nº 5.146 de 7 de janeiro de 2010.

Dia da queda de Derg Downfall
comemorado na Etiópia, para marcar a data da queda da Comissão Coordenadora das Forças Armadas, Polícia e Exército Territorial etíope, que era uma junta comunista de governo formada por oficiais militares etíopes, e que assumiu o poder em 1974 e depois da saída do soberano etíope, Haile Selassie I, tendo caído em 28 de maio de 1987 ou 1991, na condição de responsável pela prisão e execução de dezenas de milhares de opositores da atuação dessa comissão sem qualquer espécie de julgamento.

Dia da República
comemorado no Nepal, para marcar a data de 28 de maio de 2008, em que a Assembléia Constituinte nepalesa votou esmagadoramente a favor da a abdicação do último monarca nepalês, Gyanendra Shah, e pelo estabelecimento de uma república federal democrática, após uma década de Revolução Popular do maoísta [Partido Comunista do Nepal], que ainda foi reforçada por várias semanas de protestos em massa em todos os principais partidos políticos nepaleses.

Dia da Vitória em Sardarapat
comemorado por Armênios, para marcar a data da Vitória armênia na "Batalha de Sardarapat", que foi travada de 21 a 28 de maio de 1918, numa luta decisiva em que o povo armênio e milicianos conseguiram parar o avanço turco e então salvaguardaram toda a Arménia da destruição.

Dia das Forças Armadas ou "Dan Snaga Oruanih Republike Hrvatske"
comemorado na Croácia, para marcar a data da formação das Forças Armadas croatas, ocorrida em 28 de maio de 1991.

Dia das Professoras de Jardins de Infância ou "Día de la Maestra Jardinera"
comemorado por argentinos, para marcar a data da morte da educadora argentina, Rosario Vera Peñalosa, que faleceu em 28 de maio de 1950 e que foi a fundadora da 1ª escola de jardim de infância da Argentina em 1900, então anexa à Escola Normal de Rioja ou "Escuela Normal de La Rioja", expandindo depois seus jardins de infância para as Províncias argentinas de Córdoba, Buenos Aires e Paraná.

Dia do Aniversário de Jacinto Lara ou "Día del Natalicio de Jacinto Lara"
comemorado na Venezuela, para marcar a data do nascimento do herói e militar venezuelano, Juan Jacinto Lara Meléndez, que veio ao mundo em 28 de maio de 1778 e que lutou pela independência das então colónias espanholas da América do Sul, combatendo também pela libertação da Colômbia, Equador e Peru.

Dia do anjo da guarda
comemorado por alguns nessa data.

Dia do Anjo Yabamiah.

Dia do Ceramista
comemoração dos Estados brasileiros do Espírito Santo [Lei Nº 9.164 de 21 de maio de 2009]e e São Paulo [Lei Nº 2.805 DE 23 de abril de 1981], para cuja data comemorativa eu ainda não logrei obter maiores explicações e porquês, mesmo depois da leitura da íntegra com a respectiva justificação do Projeto de Lei Nº 245 de 1980, graças à colaboração do pessoal da Divisão de Pesquisa Jurídica do Departamento de Documentação e Informação da Assembléia Legislativa do Estados dos paulistas, sendo que no Estado espirito-santense, quando a data de 28 de maio cair em sábados, domingos ou feriados, as celebrações deverão ser realizadas no 1º dia útil subseqüente.

Dia do Golfe
comemorado no Japão.

Dia do início da Semana Estadual de Combate à Mortalidade Materna
comemorada até 3 de junho de cada ano no Estado brasileiro da Paraíba, conforme Lei Nº 7.933 de 4 de janeiro de 2006, em apoio ao "Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna" no Brasil e ao "Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher" ou "Día Internacional de Acción por la Salud de la Mujer", quando deverão ser desenvolvidas atividades juntamente com entidades da sociedade civil e iniciativa governamental paraibana, em prol da conscientização da população em geral sobre a mortalidade materna.

Dia do Retorno das Lesmas de Capistrano ou "Slugs Return to Capistrano Day"
celebrado na cidade norte-americana de Capistrano na Califórnia, tal qual os capistranenses comemoram o retorno das Andorinhas para a cidade, para marcar a data da volta das lesmas para os quiintais e jardins dos moradores da localidade, após a hibernação desses moluscos gastrópodes [que andam sobre o abdômen e vivem em locais úmidos e sombreados, danificando plantas normalmente durante a noite], depois de haver passado o período do frio do Inverno.

Dia do Trabalhador de Frigoríficos ou "Día del Trabajador del Frigorífico"
comemorado no Uruguai, conforme Lei Nº 18.495 de 11 de junho de 2009,.

Dia dos Jardins de Infância ou "Día de los Jardines de Infantes"
comemorado por argentinos, para marcar a data da morte da educadora argentina, Rosario Vera Peñalosa, que faleceu em 28 de maio de 1950 e que foi a fundadora da 1ª escola de jardim de infância da Argentina em 1900, então anexa à Escola Normal de Rioja ou "Escuela Normal de La Rioja", expandindo depois seus jardins de infância para as Províncias argentinas de Córdoba, Buenos Aires e Paraná.

Dia Estadual da Luta pelos Direitos Humanos
comemoração do Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 12.124 de 15 de abril de 1998, que está relacionada com o "Dia Internacional da Anistia" ou "Amnesty International Day", para marcar a data da publicação do artigo "Os Prisioneiros Esquecidos" ou "The Forgotten Prisoners" do advogado de descendência judia e ativista inglês dos direitos humanos, Peter Benenson [Peter James Henry Solomon], que se deu em 28 de maio de 1961 no jornal britânico "O Observador" ou "The Observer", com base nos artigos 18 e 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou "Universal Declaration of Human Rights", depois de ele indignadamente ter lido a notícia da centença de 7 anos de prisão para jovens estudantes portugueses, apenas por eles haverem brindado a liberdade em público, num bar, restaurante ou coisa do gênero com duas taças de vinho na cidasde e capital portuguesa de Lisboa, durante o regime do ditador português, Antonio de Oliveira Salazar, cujo artigo foi reproduzido em jornais de todo o mundo, provocando então uma enxurrada de respostas de leitores, viagens de triagem de grupos de ativistas dos direitos humanos para vários países com o fim de examinar abusos de direitos humanos, entre outras manifestações, dando ensejo para a criação da ONG [Organização Não-Governamental] de defesa dos direitos humanos, IA [Anistia internacional ou "Amnesty International"], em julho de 1961.

Dia Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna
comemoração dos Estados brasileiros do Rio de Janeiro [Lei Nº 5.400 de 10 de março de 2009 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010] e Santa Catarina [Lei Nº 14.303 de 11 de janeiro de 2008], em apoio ao "Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna" no Brasil e ao "Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher" ou "Día Internacional de Acción por la Salud de la Mujer", quando deverão ser realizadas em Santa Catarina, atividades em conjunto com o Poder Executivo Estadual catarinense e as entidades representativas, em prol da conscientização e da prevenção da mortalidade materna, e por ocasião dessa data comemorativa, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro deverá fazer balanço de suas ações e iniciativas relacionadas à redução da mortalidade materna no Estado dos cariocas.

Dia Estadual de Redução da Mortalidade Materna
comemoração do Estado brasileiro do Pará, conforme Lei Nº 6.613 de 5 de janeiro de 2004, em apoio ao "Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna" no Brasil e ao "Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher" ou "Día Internacional de Acción por la Salud de la Mujer", quando hão de ser discutidos aspectos referentes à redução da Mortalidade materna, além de promovidos seminários e estudos, tendo por fulcro a informação, divulgação e prevenção de ações pela redução da mortalidade materna.

Dia Estadual do Apresentador de Programas de Rádio e de Televisão
comemorado no Estado brasileiro do Mato Grosso, conforme Lei Nº 8.756 de 29 de novembro de 2007.

Dia Estadual do Brincar
comemoração dos Estados brasileiros do Ceará [Lei Nº 14.977 de 2 de agosto de 2011]e Santa Catarina [Lei Nº 16.058 de 17 de julho de 2013], que está relacionada com o "Dia Internacional do Brincar" ou "International Play Day", para marcar a data da fundação da ITLA [Associação Internacional de Brinquedoteca ou "International Toy Library Association"], que foi criada em 28 de maio de 1990 na cidade italiana de Turim, durante a "5ª Conferência Internacional de Brinquedotecas ou "International Toy Library Conference", e que alguns lugares comemoram no último fim de semana de maio.

Dia Estadual do Bugueiro
comemorado no Estado brasileiro do Ceará, conforme Lei Nº 14.413 de 23 de julho de 2009, que está relacionada com uma histórica reunião entre todas as Associações e cooperativas de bugueiros e bugueiras do Ceará, que foi realizada na praia do Cumbuco em 28 de maio de 2009, e que contou com a presença de representantes da Praia do Cumbuco à Praia do Morro Branco, e da Práia de Canoa Quebrada a Praia do Camocim, com o fim de se discutir os direitos, necessidades e demandas dos bugueiros cearenses, enquanto fomentadores do turismo seuguro nas praias, dunas, lagoas e sítios de valor histórico e cultural do Estado cearense.

Dia Estadual do Sojicultor
comemorado nos Estados brasileiros de Goiás [Lei Nº 15.333 de 11 de agosto de 2005] e Rio grande do Sul [Lei Nº 12.373 de 17 de novembro de 2005], numa data comemorativa dedicada a todas as pessoas e instituições que efetuam e promovem o plantio da soja.

Dia Internacional da Anistia ou "Amnesty International Day"
comemorado por simpatizantes dos direitos humanos em todo o mundo, para marcar a data da publicação do artigo "Os Prisioneiros Esquecidos" ou "The Forgotten Prisoners" do advogado de descendência judia e ativista inglês dos direitos humanos, Peter Benenson [Peter James Henry Solomon], que se deu em 28 de maio de 1961 no jornal britânico "O Observador" ou "The Observer", com base nos artigos 18 e 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou "Universal Declaration of Human Rights", depois de ele indignadamente ter lido a notícia da centença de 7 anos de prisão para jovens estudantes portugueses, apenas por eles haverem brindado a liberdade em público, num bar, restaurante ou coisa do gênero com duas taças de vinho na cidasde e capital portuguesa de Lisboa, durante o regime do ditador português, Antonio de Oliveira Salazar, cujo artigo foi reproduzido em jornais de todo o mundo, provocando então uma enxurrada de respostas de leitores, viagens de triagem de grupos de ativistas dos direitos humanos para vários países, com o fim de examinar abusos de direitos humanos, entre outras manifestações, dando ensejo para a criação da ONG [Organização Não-Governamental] de defesa dos direitos humanos, IA [Anistia internacional ou "Amnesty International"], em julho de 1961a.

Dia Internacional do Brincar ou "International Play Day"
comemoração desde 1998, com a participação de crianças do mundo inteiro, para marcar a data da fundação da ITLA [Associação Internacional de Brinquedoteca ou "International Toy Library Association"], que foi criada em 28 de maio de 1990 na cidade italiana de Turim, durante a "5ª Conferência Internacional de Brinquedotecas ou "International Toy Library Conference", e que alguns lugares comemoram no último fim de semana de maio, como é o caso da cidade brasileira de São Paulo-SP, cuja data móvel da capital paulista é oficializada pela Lei Nº 14.372 de 16 de abril de 2007.

Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher ou "Día Internacional de Acción por la Salud de la Mujer"
comemorado principalmente na América Latina e Caribe e estabelecido durante o 4º Encontro Internacional Mulher e Saúde, na Holanda em 1984 pela RMMDR [Rede Mundial de Mulheres pelos Direitos Reprodutivos ou "Red Mundial de las Mujeres por los Derechos Reproductivos"], ou durante o "5º Encontro Internacional sobre Saúde da Mulher" ou "5º encuentro internacional sobre salud de la mujer", na cidade costa-riquenha de São José da Costa Rica em 1987, quando foram discutidas questões relacionadas a morte de mulheres durante a gravidez, o parto, o pós parto e os óbitos decorrentes de abortos mal feitos, o que deu origem mais tarde ao "dia contra a mortalidade materna", instituído por cerca de 80 mulheres de várias nacionalidades, sendo que em 28 de Maio, de 1988 foi iniciada a campanha de prevenção da mortalidade materna, sob a coordenação da RMMDR e da rede de saúde das mulheres latino americanas e do Caribe, ou "Red de Salud de las Mujeres Latinoamericanas y el Caribe", que ficou conhecida como a campanha mundial da saúde da mulher e de combate à morbi-mortalidade materna.

Dia nacional da Carona Solidária
comemoração de brasileiros não confirmada, que teria por fim incentivar a carona solidária, caracterizada pelo compartilharmento do mesmo veículo com uma ou mais pessoas que tenham diariamente origem e destino em comum, diminuindo a emissão de poluentes e os gastos com combustíveis, além de contribuir para a redução dos congestionamentos nas grandes cidades.

Dia Nacional da Medicina Natural ou "Día Nacional de la Naturopatía"
comemoração de espanhóis, que conta com eventos realizados em várias cidades da Espanha.

Dia Nacional da Nutrição ou "Dia Nacional de la Nutrición"
comemorado desde 2001 na Espanha, a partir da iniciativa da FESNAD [Federação Espanhola de Associações de Nutrição, Alimentação e Dieta ou "Federación Española de Sociedades de Nutrición, Alimentación y Dietética"], em colaboração com outras instituições Espanholas e com o apoio da indústria farmacêutica, além do apoio do "alimentaria", enquanto um dos mais importantes eventos internacionais de bebidas e alimentação da Espanha, que é tido como um dos primeios eventos do gênero no mundo.

Dia Nacional das Forças Leigas
comemorado na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

Dia Nacional de Atenção Integral à Mulher ou "Día Nacional de la Atención Integral de la Mujer"
comemoração de El Salvador, conforme Decreto Legislativo Nº 636 de 29 de maio de 2008, que está relacionada com o "Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher" ou "Día Internacional de Acción por la Salud de la Mujer".

Dia Nacional do Cerimonial ou "Día Nacional del Ceremonial"
comemorado na Argentina, conforme Decreto Nacional Nº 1574 de 23 de julho de 1993, para marcar a data da edição do 1º regulamento argentino de protocolo, ocorrida em 28 de maio de 1810, que então dava instruções sobre as regras para o exercício da Autoriddade da Junta Provisória Legislativa do Rio da Prata.

Dia Nacional do Hambúrguer ou "National Hamburger Day"
comemoração dos Estados Unidos da América, que também tem sido conhecida como "Dia Internacional do Hambúrguer" ou "International Hamburger Day" nos últimos tempos, e festejada como tal em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil.

Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna
comemoração instituída no Brasil pela Portaria Nº 663 de 22 de março de 1994 do Ministério brasileiro da Saúde e ratificada oficialmente por Leis de vários Estados brasileiros, que está relacionada com a morte de mulheres durante a gestação ou dentro de um período de até 42 dias após o término da mesma, independente da duração ou da localização da gravidez, devido a qualquer causa relacionada com essa gravidez ou agravada pela gestação ou por medidas em relação a mesma, excluídas as causas acidentais ou incidentais, surgida com o "dia contra a mortalidade materna", que foi instituído por cerca de 80 mulheres de várias nacionalidades, a partir do que foi iniciada a campanha de prevenção da mortalidade materna em 28 de Maio, de 1988, sob a coordenação da RMMDR [Rede Mundial de Mulheres pelos Direitos Reprodutivos ou "Red Mundial de las Mujeres por los Derechos Reproductivos"] e da rede de saúde das mulheres latino americanas e do Caribe, ou "Red de Salud de las Mujeres Latinoamericanas y el Caribe", que ficou conhecida como a campanha mundial da saúde da mulher e de combate à morbi-mortalidade materna.

25 Santos Cristãos em 28 de maio (leia em ± 00:02:01).

Um domingo, 148º dia de 2017, 217 dias para 2018: daqui 30 dias, 06:18:18, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/221

Dia da Beata Margarida Pole de Castle Farley em Somerset ou de Londres na Inglaterra.

Dia da Beata María Bartolomea Bagnesi de Florença da Toscana na Itália.

Dia de Santa Helcônides ou Helicónides da Tessalônica na Macedônia ou de Corinto de Acaya na Grécia.

Dia de Santa Ubaldesca de Pisa da Toscana na Itália.

Dia de Santo Emílio da Sardenha na Itália.

Dia de Santo Heládio de Roma na Itália.

Dia de Santo Inácio de Rostov.

Dia de Santo William ou Guilherme de Gellone da Gália Narbonense na França.

Dia de São Bernardo de Montjoux, Bernardo de Novara ou de Aostha ou ainda de Château de Menthon de Sabóia
padroeiro dos alpinistas E esquiadores dos Alpes.

Dia de São Carano de Chartres da Gália Lugdunense na França.

Dia de São Crescente de Roma na Itália.

Dia de São Dioscórides de Roma na Itália.

Dia de São Félix da Sardenha na Itália.

Dia de São Germano de Paris na França.

Dia de São Gizur de Iceland.

Dia de São Justo de Urgel na Espanha Tarraconense.

Dia de São Luciano da Sardenha na Itália.

Dia de São Paulo Hanh de Cho Quan da Conchinchina no Vietnã.

Dia de São Paulo de Roma na Itália.

Dia de São Pódio de Florença da Toscana na Itália.

Dia de São Príamo da Sardenha na Itália.

Dia do Beato Antonio Juliano Nowowiejski de Libiene de Oparow ou de Soldau de Dzialdowo na Polônia.

Dia do Beato Herculano de Piegaro de Castelnuovo de Garfagnana na Itália.

Dia do Beato Ladislao Demski de Sztum na Polônia ou de Sachsenhausen na Alemanha.

Dia do Beato Lanfranco de Cantuária ou Canterbury na Inglaterra ou de Bec na Normandia.

5 Datas de cidades em 28 de maio (leia em ± 00:00:40).

Um domingo, 148º dia de 2017, 217 dias para 2018: daqui 30 dias, 06:18:18, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/221

Dia da fundação do município brasileiro de Corumbaíba.
Estado de Goiás.

Dia da fundação do município brasileiro de Machadinho.
Estado do Rio Grande do Sul.

Dia da fundação do município brasileiro de Senhor do Bonfim.
Estado da Bahia.

Dia da fundação do município brasileiro de Valinhos.
Estado de São Paulo.

Dia do aniversário do município brasileiro de Campina do Simão.
Estado do Paraná.

53 fontes de pesquisas em 28 de maio

Um domingo, 148º dia de 2017, 217 dias para 2018: daqui 30 dias, 06:18:18, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/221

alpb1.pb.gov.br/ [...]

www.natuurenbos.be/ [...]

www.calend.ru/ [...]

arquivos.mp.pb.gov.br/ [...]

www.atienza.org/ [...]

noticias.terra.com.br/ [...]

www.vermelho.org.br/ [...]

www.claret.com.br/ [...]

www.paroquiasaojoaodebrito.com.br/ [...]

www.santopedia.com/ [...]

en.wikipedia.org/ [...]

pt.wikipedia.org/ [...]

es.wikipedia.org/ [...]

www.saludynutricion.es/ [...]

www.ipib.org/ [...]

www.jugamostodos.org/ [...]

www.diadeljuego.org/ [...]

www.educared.org.ar/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

celepar7cta.pr.gov.br/ [...]

imagens.seplag.ce.gov.br/ [...]

latina.obgyn.net/ [...]

www.viomundo.com.br/ [...]

www.al.rs.gov.br/ [...]

himajina.blogspot.com/ [...]

marina.mil.do/ [...]

www.cncp.org.br/ [...]

www.gabinetecivil.goias.gov.br/ [...]

www.alpb1.pb.gov.br/ [...]

www.alpb1.pb.gov.br/ [...]

walterrabello.com.br/ [...]

www.marina.mil.do/ [...]

ru.wikipedia.org/ [...]

www.calend.ru/ [...]

himajina.blogspot.com.br/ [...]

governoservico.es.gov.br/ [...]

www.portalangop.co.ao/ [...]

sempreamao.blogspot.com.br/ [...]

mail.camara.rj.gov.br/ [...]

mail.camara.rj.gov.br/ [...]

www.al.ce.gov.br/ [...]

www.al.ce.gov.br/ [...]

en.wikipedia.org/ [...]

semutran.botucatu.sp.gov.br/ [...]

www.gabcivil.go.gov.br/ [...]

www.asamblea.gob.sv/ [...]

alpb1.pb.gov.br/ [...]

www.alepa.pa.gov.br/ [...]

200.192.66.20/ [...]

200.192.66.20/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

www.al.mt.gov.br/ [...]

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/221

A maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês!