57 Datas Comemorativas em 18 de maio (leia em ± 00:28:03).

Uma sexta, 138º dia de 2018: daqui 234 dias, 09:55:49, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/211

Dia da Árvore ou "Día del árbol"
comemoração móvel do Panamá, conforme Decreto Executivo Nº 165 de 11 de maio de 1967: 3ª sexta-feira de maio.

Dia das Espécies Ameaçadas ou "Endangered Species Day"
comemoração móvel de norte-americanos desde 2006, que tem sido promovida pelas organizações estadunidenses, Serviço de Peixes e da Vida selvagem ou "Fish and Wildlife Service", Coalizão de Espécies Ameaçadas ou "Endangered Species Coalition", associação de Zoológicos e Aquários ou "Association of Zoos and Aquariums" e Museu de Arte Meridional de Ogden/Universidade de Nova Orleans ou "Ogden Museum of Southern Art/ University of New Orleans", em prol da preservação de animais e plantas: 3ª sexta-feira de maio.

Dia de Ir para o Trabalho de Bicicleta ou "Bike To Work Day"
comemoração móvel do Canadá e Estados Unidos da América, visando incentivar as pessoas para o uso da bicicleta como opção de transporte para o trabalho: 3ª sexta-feira de maio.

Dia do início do Encontro de Carros e Motos Antigos
comemoração móvel da cidade brasileira de Jataizinho-PR, conforme Lei Nº 17.750 de 5 de Novembro de 2013 do Estado do Paraná, prestigiando um evento que tem sido realizado desde 2005: 3º final de semana de maio.

Dia dos Navegadores de Prata ou "Silver Surfers Day"
comemoração móvel de ingleses desde 2003, que tem por fim ensinar as pessoas com mais de 50 anos como acessar a internet, enviar um e-mail, usar bancos on-line e fazer compras na rede mundial de internet: 3ª sexta-feira de maio.

Dia Internacional dos Assistentes Virtuais ou "International Virtual Assistants Day"
comemoração móvel internacional, que tem sido promovida pela Aliança para negócios virtuais ou "Alliance for Virtual Businesses" Leia Mais

Dia Nacional do Transporte de Defesa ou "National Defense Transportation Day"
comemoração móvel dos Estados Unidos da América, conforme Resolução Conjunta do Congresso norte-americano de 16 de maio de 1957 [alterada pelo § 120 da Resolução 36 USC], em tributo aos norte-americanos que trabalham na indústria estadunidense dos transportes: 3ª sexta-feira de maio.

Dia das Brigadas de Jovens ou "Tag der Jugendbrigaden"
comemoração móvel de alemães orientais desde 1978, cuja data da celebração pode ocorrer entre os dias 8 de maio e 11 de junho no calendário gregoriano: sexta-feira anterior ao "Dia de Pentecostes", que os Cristãos costumam celebrar 49 dias depois da Páscoa Cristã.

Dia da Bandeira ou "Jour du Drapeau"
comemorado no Haiti, para marcar a data de 18 de maio de 1803 em que, capitaneados pelo futuro imperador haitiano, Jean Jacques Dessalines, os líderes haitianos das tropas de escravos que então lutavam pela liberdade na ilha rasgaram a faixa branca da bandeira francesa e criaram uma nova bandeira com as tiras em azul e vermelho que haviam restado do desmantelamento da bandeira do colonizador e que foram costuradas pela cidadã haitiana, Catherine Flon, com o fim de materializar a idéia da separação, preparando o terreno para a declaração da independência haitiana que seria proclamada alguns meses mais tarde, em 1º de janeiro de 1804.

Dia da Boa Vontade
comemoração não confirmada, que aparece em vários calendários brasileiros.

Dia da Plantação da Árvore ou "Día de la Plantación del Árbol"
comemoração de Uruguaios.

Dia da Proclamação da Independência
comemorado em Jamhuuriyadda Soomaaliland [Jumhuriyat Ar? a?-?umal Jumhuriyat, Republic of Somaliland, ou República da Somalilândia, para marcar a data da proclamação de independência em 18 de maio de 1991, cuja declaração não é reconhecida pela Somália.

Dia da Unidade
comemoração do Turcomenistão, que está relacionada com o líder espiritual e filosófico e poeta iraniano-turcomeno, Magtymguly, que teria feito esforços significativos para garantir a independência e a autonomia para os turcomenos no século 18.

Dia da Escarapela [Cucarda] ou "Día de la Escarapela"
adotado como símbolo Nacional em vários países da América Latina e comemorado nessa data principalmente na Argentina.

Dia da Palavra
comemorado no Japão.

Dia da Poesia de Magtymguly
comemorado no Turcomenistão, em tributo ao filósofo, líder espiritual e poeta turcumeno-persa, Magtymguly, que teria feito esforços significativos para garantir a autonomia e a independência dos turcumenos no século XVIII.

Dia da Universidade
comemorado no Haiti.

Dia das Girafas
comemoração não confirmada.

Dia das Raças Indígenas das Américas
comemoração não confirmada, que aparece em vários calendários brasileiros.

Dia de Apoio à Humanidade
comemoração do Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 12.538 de 17 de janeiro de 2007, que está relacionada de alguma forma com a data do nascimento do Papa da Igreja Católica oriundo da Polônia, João Paulo II [Karol Wojtila], que veio ao mundo em 18 de maio de 1920, e que foi um dos líderes da humanidade que mais viajou na história mundial, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado, trabalhando pela unidade entre os povos e sabendo expressar-se em italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polaco, que era a sua língua nativa.

Dia de Luta Antimanicomial
comemoração da cidade brasileira de Porto Alegre-RS, conforme Lei Nº 7498 de 21 de setembro de 1994, em apoio ao "Dia Nacional da Luta Antimanicomial" no Brasil.

Dia de Visitar seu Familiar ou "Visit Your Relative's Day"
comemoração de norte-americanos.

dia Dedicado ao Deus Pan
deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores, na mitologia grega, que residia em grutas e vagava pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas.

Dia do Exército ou "Día del Ejército"
comemorado por uruguaios, para marcar a data da "Batalha das Pedras" ou "Batalla de Las Piedras", ocorrida em 18 de maio de 1811, quando os autonomistas chefiados pelo revolucionário oriental, José Gervasio Artigas, tomaram o Uruguai [exceto Montevidéu].

Dia do fim da Semana Castro Alves
comemorada a partir de 13 de maio de cada ano na cidade brasileira de São Paulo-SP, conforme Lei Nº 11.905 de 17 de outubro de 1995 e Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007, quando o Executivo da capital paulista deverá promover a divulgação dessa semana comemorativa, e estimular através dos órgãos competentes e em conjunto com a iniciativa privada, a realização de empreendimentos e programações culturais que se voltem à vida e à obra do poeta brasileiro, Antônio Frederico de Castro Alves.

Dia do fim da Semana Estadual de Combate à Agressão Sexual contra Crianças e Adolescentes
comemoração a partir de 12 de maio de cada ano do Estado brasileiro do Piauí, conforme Lei Nº 5.908 de 3 de novembro de 2009, que está relacionada com o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" no Brasil, para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas, quando o Poder Público piauiense deverá realizar através dos seus órgãos competentes, atividades sócio-educativas, a fim de esclarecer e mobilizar a sociedade do Piauí para o combate da Agressão Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Dia do fim da Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia
comemoração a partir de 13 de maio de cada ano no Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 17.637 de 29 de julho de 2013, tendo por fim conscientizar a população paranaense, através de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências ou congressos, a fim de que a sociedade discuta iniciativas de combate ao crime de pedofilia, que pode estar relacionada com o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" no Brasil, para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas.

Dia do início da Semana Estadual da Adoção
comemorada até 24 de maio de cada ano no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 14.464 de 25 de maio de 2011, para ser celebrada na semana que antecede o "Dia Nacional da Adoção" em 25 de maio no Brasil, tendo por finalidade, a reflexão, a agilização, a celebração e a promoção de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade versando sobre o tema adoção, com a realização de debates, palestras e seminários.

Dia do início da Semana Estadual de Ações de Defesa Civil
comemorada até 24 de maio de cada ano no Estado brasileiro de Santa Catarina, conforme Lei Nº 14.706 de 21 de maio de 2009, para marcar a data da criação da Defesa Civil catarinense, que foi instituída pela Lei Nº 4841 de 18 de maio de 1973.

Dia do início da Semana Estadual de Valorização dos Profissionais da Educação
comemorada no Estado brasileiro de Santa Catarina, conforme Lei Nº 15.735 de 4 de janeiro de 2012.

Dia do Pagode
comemorado no Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 2.045 de 18 de dezembro de 1992 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010.

Dia do Renascimento
comemoração do Turcomenistão, que está relacionada com o líder espiritual e filosófico e poeta iraniano-turcomeno, Magtymguly, que teria feito esforços significativos para garantir a independência e a autonomia para os turcomenos no século 18.

Dia do Soldado Recruta ou "Día del Soldado Conscripto"
comemorado no Chile, conforme Decreto Nº 112 de 15 de maio de 2007, emitido pelo Ministério chileno da Defesa Nacional ou "Ministerio de Defensa Nacional", para marcar a data da morte de 44 soldados chilenos que prestavam o serviço militar obrigatório [cujo nosso equivalente no Brasil é o antigo Tiro-de-Guerra] mais um sargento, e que sucumbiram na "Tragédia de Antuco" ou "Tragedia de Antuco" em 18 de maio de 2005, numa nevasca junto ao vulcão Antuco na 8ª região do Biobío, naquela que é tida como a 2ª maior catástrofe do Exército chileno em tempos de paz.

Dia do Sumô
comemorado na cidade brasileira de São Paulo-SP, conforme Lei Nº 13.751 de 20 de janeiro de 2004 e Lei Nº 14.485 de 19 de julho de 2007.

Dia do Trabalhador Têxtil ou "Día del Trabajador Fabril"
comemorado na Bolívia, para marcar a data do "Massacre da Vila Vitória", ocorrido a partir de 18 de maio de 1950 na cidade boliviana de La Paz, quando o Governo boliviano atacou os trabalhadores [principalmente têxteis] grosseiramente armados, usando contra eles artilharia pesada e bombardeios aéreos, até retomar o controle do bairro e proximidades 2 dias depois.

Dia do Vidreiro
comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 5.141 de 7 de janeiro de 1959, homenageando os vidraceiros paulistas que manipulam esse importante artigo da humanidade desde cerca de 4000 anos antes de Cristo, basicamente feito a partir do uso de vitrificantes, fundentes e estabilizantes formados por areia, calcário, barrilha, alumínio, corantes e descorantes.

Dia dos Professores
comemorado em Belize.

Dia Estadual da Luta Antimanicomial
comemoração do Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 6202 de 13 de abril de 2012 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, que está relacionado com o "Dia Nacional da Luta Antimanicomial", celebrado por brasileiros.

Dia Estadual da Luta Pela Ressocialização dos Portadores de Distúrbios Mentais
comemorado no Estado brasileiro do Ceará, conforme Lei Nº 12.939 de 15 de setembro de 1999, para marcar a data da elaboração do documento final da "1ª Conferência Nacional de Saúde Mental" no Brasil, ocorrida em 18 de maio de 1987, que então propunha a reformulação do modelo assistencial em saúde mental para os brasileiros, tendo em vista o atendimento extra-hospitalar e das equipes multiprofissionais, e que é tido como o início da discussão sobre os direitos de cidadania e sobre a legislação em relação aos doentes mentais do Brasil, a partir do que surgiram os CAPS [Centros de Atenção Psicossocial], SRT [Serviços Residenciais Terapêuticos], Centros de Convivência e Cultura, leitos de atenção integral - em Hospitais Gerais], e do "Programa de Volta para Casa" com bolsas para egressos de longas internações em hospitais psiquiátricos.

Dia Estadual de Ações de Defesa Civil
comemorado no Estado brasileiro de Santa Catarina, conforme Lei Nº 14.706 de 21 de maio de 2009, para marcar a data da criação da Defesa Civil catarinense, que foi instituída pela Lei Nº 4841 de 18 de maio de 1973.

Dia Estadual de Combate à Agressão Sexual contra Crianças e Adolescentes
comemoração do Estado brasileiro do Pernambuco, conforme Lei Nº 13.875 de 16 de setembro de 2009, que está relacionada com o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" no Brasil, para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas.

Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
comemoração dos Estados brasileiros do Paraná [Lei Nº 15444 de 15 de janeiro de 2007, que foi alterada pela Lei Nº 17493 de 10 de janeiro de 2013] e São Paulo [Lei Nº 14.991 de 9 de maio de 2013], que está relacionada com o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" no Brasil, para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas.

Dia Estadual de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes ou Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
comemoração do Estado brasileiro do Pará, conforme Lei Nº 6.628 de 22 de março de 2004, que está relacionada com o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" no Brasil, para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas.

Dia Estadual do Aposentado
comemoração no Estado brasileiro do Espírito Santo, conforme Lei Nº 4.114 de 15 de julho de 1988, surgida a partir de uma data comemorativa instituída na cidade brasileira de Cariacica-ES pela Lei Nº 1.539 de 2 de julho de 1984, cuja legislação foi obtida graças ao apoio do pessoal da Câmara Municipal do lugar, para uma data comemorativa que chegou a ser proposta na Câmara brasileira de Deputados como "Dia Nacional do Aposentado" pela Deputada Federal pelo Espírito Santo, Myrthes Bevilacqua Corradi, através do Projeto de Lei Nº 5341 de 29 de abril de 1985 [arquivado].

Dia Estadual do Blogueiro
comemorado no Estado brasileiro do Maranhão, conforme Lei Nº 9.535 de 28 de dezembro de 2011 Leia Mais

Dia Estadual do Combate ao Abuso Sexual e a Violência a Crianças e Adolescentes
comemoração do Estado brasileiro do Pernambuco, conforme Lei Nº 12.818 de 25 de maio de 2005, que está relacionada com o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" no Brasil, para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas.

Dia Estadual do Líder Comunitário
comemorado no Estado brasileiro do Tocantins, conforme Lei Nº 2.362 de 19 de maio de 2010.

Dia Estadual do Museu
comemoração do Estado brasileiro do Espírito Santo, conforme Lei Nº 9.688 de 23 de Agosto de 2011, em apoio ao "Dia Internacional dos Museus" ou "International Museum Day", objetivando sensibilizar o público para a importância dos museus em nossa sociedade atual.

Dia Estadual Dos Museus
comemoração do Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 4.380 de 20 de julho de 2004 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, em apoio ao "Dia Internacional dos Museus" ou "International Museum Day", quando o Poder Executivo do Estado dos cariocas fica autorizado a promover eventos através das Secretarias de Estado de Educação e de Cultura, em prol de divulgar essa data comemorativa, objetivando sensibilizar o público para a importância dos museus em nossa sociedade atual.

Dia Internacional de Fascinação pelas Plantas ou "International Plant Fascination Day"
comemoração lançada pela EPSO [Organização européia da Ciência das plantas ou "European Plant Science Organisation"], com o fim de fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, incluindo a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia, sendo que o papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente também deve ser objeto de destaque nesse evento.

Dia Internacional dos Museus ou "International Museum Day"
comemoração instituída em 1971 pelo ICOM [Comitê Internacional de Museus ou "International Committee Museum"], objetivando sensibilizar o público para a importância dos museus em nossa sociedade atual, que também conta com o apoio da "Semana dos Museus" no Brasil, a ser comemorada no mês de maio de cada ano, de acordo com o Decreto de 31 de maio de 2004, pelo qual se determinou ainda que, deverá caber ao Ministério da Cultura a coordenação das comemorações para essa semana comemorativa, com a colaboração do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus e demais entidades nacionais vinculadas ao meio museológico brasileiro..

Dia Mundial de Vacinas contra a AIDS ou "World AIDS Vaccine Day" ou ainda "Dia de Conscientização sobre a necessidade da Vacina contra o HIV" ou "HIV Vaccine Awareness Day"
comemorado para marcar a data do discurso do então presidente norte-americano, Bill Clinton, na Morgan State University em 18 de maio de 1997, no qual ele exortava os pesquisadores a desenvolverem uma vacina contra o vírus causador da AIDS [Síndrome da Imuno Deficiência Adquirida ou ou "Acquired Immunodeficiency Syndrome] até 2007, cuja meta não foi atingida, muito embora nesse período tenham havido significativos progressos no cmbate ao HIV [Vírus da Imunodeficiência Humana ou "Human Immunodeficiency Virus"].

Dia Nacional da Luta Antimanicomial
comemoração do Brasil, que está oficializada por Lei em algumas cidades brasileiras, para marcar a data da elaboração do documento final da "1ª Conferência Nacional de Saúde Mental" no Brasil, ocorrida em 18 de maio de 1987, que então propunha a reformulação do modelo assistencial em saúde mental para os brasileiros, tendo em vista o atendimento extra-hospitalar e das equipes multiprofissionais, e que é tido como o início da discussão sobre os direitos de cidadania e sobre a legislação em relação aos doentes mentais do Brasil, a partir do que surgiram os CAPS [Centros de Atenção Psicossocial], SRT [Serviços Residenciais Terapêuticos], Centros de Convivência e Cultura, leitos de atenção integral - em Hospitais Gerais], e do "Programa de Volta para Casa" com bolsas para egressos de longas internações em hospitais psiquiátricos.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 9.970 de 17 de maio de 2000, para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas, e cuja data foi proposta pelo "Encontro sobre Boas Práticas na Luta contra a Exploração Sexual Comercial Infantil" ou "Oficina de Buenas Prácticas en la Lucha contra la explotación sexual comercial infantil", que foi realizada em 2004 na cidade colombiana de Cartagena das Índias e sob o patrocínio da OIT [Organização Internacional do Trabalho ou "International Labour Organization"], como data única de celebração para toda a América Latina e Caribe.

Dia Nacional de Luta Contra a Exploração Sexual e Comercial Infantil ou "Día Nacional de Lucha Contra la Explotación Sexual Comercial Infantil"
comemoração do Chile, conforme Decreto Nº 557 do Ministério chileno da Justiça ou "Ministerio de la Justicia", para marcar a data da morte da menina brasileira de oito anos, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que desapareceu da escola onde estudava e que foi violentada e assassinada de forma hedionda na cidade brasileira de Vitória-ES em 18 de maio de 1973, cujo corpo somente seria encontrado desfigurado com marcas de abuso sexual 6 dias mais tarde, do que se tenha tirado indícios que o crime tenha sido realizado durante uma orgia sexual regada a drogas.

Dia Nacional do Basquetebol
comemorado por angolanos, para marcar a data da 1ª partida de basquetebol de Angola, que foi organizada em 18 de maio de 1930 pelo oficial do exército português e professor de Educação Física do Liceu Central Salvador Correia, Pina Cabral, que foi disputada no Estádio do Ferrovia Atlético Clube durante o 10º aniversário do Sporting Clube de Luanda, a partir de uma idéia que teria surgido nas atividades do esportista angolano, Sebastião Pombal, pois ele teria sido dos primeiros a ter uma bola de basquetebol e a jogar com colegas de liceu no 1º distrito da então província de Angola.

Dia Nacional do Petroquímico
comemoração não confirmada, que aparece em vários calendários brasileiros.

23 Santos Cristãos em 18 de maio (leia em ± 00:01:51).

Uma sexta, 138º dia de 2018: daqui 234 dias, 09:55:49, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/211

Dia da Beata Blandina Merten
Maria Madalena) Merten) de Duppennweiler de Saarland ou de Marienau na Alemanha.

Dia de Santa Alexandra e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santa Cláudia e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santa Elgiva de Shaftesbury.

Dia de Santa Eufrásia e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santa Faína e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santa Julita e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santa Matrona e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santa Rafaela Maria do Sagrado Coração.

Dia de Santa Tecusa e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santa Teódoto e Companheiras de Ancira da Galácia na Turquia.

Dia de Santo Henrique ou Eric IX de Upsala [rei] da Suécia.

Dia de São Dióscoro de Kynopolis ou da Alexandria no Egito.

Dia de São Félix de Cantalício de Rieti ou de Roma na Itália.

Dia de São Félix de Spalato de Salona da Dalmácia na Croácia.

Dia de São Félix de Spoleto.

Dia de São Feredário de Iona.

Dia de São João I de Populônia ou de Upsala na Itália
Papa martirizado.

Dia de São Leonardo Murialdo.

Dia de São Potamon e Companheiros de Heracléia ou da Alexandria no Egito.

Dia de São Venâncio de Camerino de Macerata na Itália.

Dia do Beato Burcardo de Beinwil ou de Argovia dos helvécios na Suíça.

Dia do Beato Guillerme de Toulouse junto ao Rio Garona na França.

12 Datas de cidades em 18 de maio (leia em ± 00:01:15).

Uma sexta, 138º dia de 2018: daqui 234 dias, 09:55:49, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/211

Dia da Fundação do município brasileiro de Areia.
Estado da Paraíba.

Dia da Fundação do município brasileiro de Bezerros.
Estado do Pernambuco.

Dia da Fundação do município brasileiro de Branquinha.
Estado de Alagoas.

Dia da Fundação do município brasileiro de Entre Rios do Oeste.
Estado do Paraná.

Dia da Fundação do município brasileiro de Flores da Cunha.
Estado do Rio Grande do Sul.

Dia da Fundação do município brasileiro de Guaíra.
Estado de São Paulo.

Dia da Fundação do município brasileiro de Jaguaquara.
Estado da Bahia.

Dia da Fundação do município brasileiro de Nova Soure.
Estado da Bahia.

Dia da Fundação do município brasileiro de Panelas.
Estado do Pernambuco.

Dia da Fundação do município brasileiro de Petrolina.
Estado do Pernambuco.

Dia da Fundação do município brasileiro de Piratininga.
Estado de São Paulo.

Dia do aniversário do município brasileiro de caruaru.
Estado do Pernambuco.

60 fontes de pesquisas em 18 de maio

Uma sexta, 138º dia de 2018: daqui 234 dias, 09:55:49, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/211

www.legislacao.pr.gov.br/ [...]

www.carrosantigosjataizinho.com.br/ [...]

www.nihe.gov.uk/ [...]

www.stopextinction.org/ [...]

www.whitehouse.gov/ [...]

www.laestrella.com.pa/ [...]

http/ [...]

noticias.terra.com.br/ [...]

www.vermelho.org.br/ [...]

www.claret.com.br/ [...]

www.paroquiasaojoaodebrito.com.br/ [...]

www.santopedia.com/ [...]

en.wikipedia.org/ [...]

pt.wikipedia.org/ [...]

es.wikipedia.org/ [...]

www.slideshare.net/ [...]

www.ufrgs.br/ [...]

saudementales.wordpress.com/ [...]

www.flickr.com/ [...]

www.fab-angola.com/ [...]

racismoambiental.net.br/ [...]

www.defesacivil.sc.gov.br/ [...]

cruzvermelhabrasileira.blogspot.com/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

www.al.to.gov.br/ [...]

www.detran.es.gov.br/ [...]

www.plantday12.eu/ [...]

www.uc.pt/ [...]

www2.portoalegre.rs.gov.br/ [...]

www.planalto.gov.br/ [...]

www.jusbrasil.com.br/ [...]

arcadenoe.ning.com/ [...]

www.luiscardoso.com.br/ [...]

www.educadora560.com.br/ [...]

governoservico.es.gov.br/ [...]

governoservico.es.gov.br/ [...]

www.paraiba.pb.gov.br/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

www2.al.ce.gov.br/ [...]

/ [...]

legis.alepe.pe.gov.br/ [...]

www.legislacao.pr.gov.br/ [...]

www.legislacao.pr.gov.br/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

www2.mp.pa.gov.br/ [...]

www.alepa.pa.gov.br/ [...]

www.legislacao.pr.gov.br/ [...]

200.192.66.20/ [...]

www.al.es.gov.br/ [...]

www.camara.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

legislacao.pi.gov.br/ [...]

www.radarmunicipal.com.br/ [...]

camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/ [...]

www.leismunicipais.com.br/ [...]

www2.camara.leg.br/ [...]

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datascomemorativas.org/211

A maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês!